Diocese promove encontro com pré-candidatos a Prefeitura de Campos

Dom Roberto 1
Foto: divulgação

“Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós 5,24). É com esta frase que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB dirigiu um documento público aos católicos brasileiros, uma mensagem de esperança em um ano de eleições municipais.

A Diocese de Campos disseminando esse comprometimento entre os políticos, principalmente, neste momento de profunda crise em que o país passa, oferece aos pré-candidatos à disputa eleitoral da Prefeitura de Campos, neste ano de 2016, um espaço aberto para a apresentação de ideias das propostas e o perfil do próprio pré-candidato.

Um encontro será realizado neste sábado (23/04), dia de São Jorge, no Colégio Eucarístico, primeiro organizado pela Pastoral da Cidadania e o Conselho Diocesano de Leigos, com objetivo de fomentar uma sociedade próspera, democrática, sem corrupção, sem violência discriminação e mentiras, economicamente justo, ecologicamente sustentável; e com oportunidades iguais para todos.

Para o coordenador da Pastoral da Cidadania, Padre Márcio André, a finalidade é não haver debate, mas um espaço para discussão das propostas para a sociedade. “Não queremos debate, já discutimos nas reuniões que o nosso foco é a pluralidade de ideias, conhecer o pré-candidato. O povo não quer baixaria, quer prática e atitude” finalizou o padre.

O encontro será dividido em três partes. A primeira será com o bispo diocesano de Campos Dom Roberto Francisco Ferreria Paz (foto), que abordará o pensamento da Igreja em meio atual conjuntura. O segundo momento será com apresentação das propostas e do perfil do pré-candidato. Já o terceiro e último momento será com uma oração pela paz.

Os pré-candidatos Alexandre Tadeu (PRB), Arnaldo Viana (PEN), Auxiliadora Freitas (PHS), Caio Viana (PDT), Dr. Edson Batista (PTB), Fábio Ribeiro (PR), Gil Viana (PSB), João Peixoto (PSDC), Mauro Silva (PSDB), Nildo Cardoso (DEM), Rafael Diniz (PPS) e Rogério Matoso (PPL) já confirmaram presença.

O encontro acontece às 9h deste sábado no Colégio Eucarístico, localizado na Rua Tenente Coronel Cardoso, nº595.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress