Diocese de Friburgo lamenta morte do ex-padre Aluysio da Silva Neno, vítima da Covid-19

Aluysio, que foi padre por 20 anos em Friburgo, foi fundador da Cáritas Diocesana, da Paróquia de Sant'Ana e do Grupo de Promoção Humana

Morreu na segunda-feira (04/01) o ex-padre Aluysio da Silva Neno, aos 93 anos, vítima do novo coronavírus. Em nota, a diocese de Nova Friburgo, na Região Serrana, lamentou o falecimento. “Natural de Belém, no Pará, Aluysio da Silva Neno nasceu em 14 de agosto de 1927 e foi ordenado presbítero em 22 de dezembro de 1951, em sua cidade natal. Na década de 60, chegou à Diocese de Nova Friburgo na qual dedicou-se por 20 anos, inclusive, como Vigário Geral, no Governo de Dom Clemente Isnard, OSB” – diz trecho da nota.

Segundo a Diocese, Aluysio foi criador da Cáritas Diocesana, da Paróquia de Sant’Ana e do Grupo de Promoção Humana, o GPH, ambos situados no Cônego. Na década de 80, Aluysio solicitou autorização para contrair matrimônio, que foi concedida pelo Papa João Paulo II. Ele se casou e teve dois filhos. “Na certeza de que a vida não é tirada, mas transformada, confiamos este irmão à bondade misericordiosa do Pai Celeste” – publicou a Diocese.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress