Desvio no Fundão: Acusação pede cassação do prefeito de São Fidélis Amarildo Alcântara

Para o advogado que fez a denúncia, após a instrução, constatou-se a prática de crime de responsabilidade do prefeito com ainda mais vigor e certeza.

O advogado Alex Penna de Aquino, que fez a denúncia e pediu a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito de São Fidélis, pediu para que a Câmara de Vereadores julgue procedente a denúncia de omissão do prefeito Amarildo Alcântara, decretando a cassação do mesmo.

O pedido foi feito na apresentação de alegações finais. Amarildo foi ouvido pela Comissão no último dia 28. Após a oitiva, foi dado um prazo de cinco dias para defesa e acusação apresentarem as alegações finais.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Para o advogado, após a instrução, constatou-se a prática de crime de responsabilidade do prefeito com ainda mais vigor e certeza. Nas Razões Finais o advogado diz que o prefeito se omitiu gravemente na prática de atos que a lei determina e negligenciou mais gravemente ainda na defesa do patrimônio financeiro e moral do município.

Durante o depoimento, um dos questionamentos feitos ao prefeito foi o fato de um dos envolvidos no esquema ter continuado prestando serviço ao Fundão, mesmo já sendo réu confesso. O prefeito disse que primeiro tem que buscar provas para depois exonerar, e que está aguardando o desfecho da CPI para tomar as providências cabíveis (veja no vídeo).

“Na visão criminosa do prefeito, até agora tudo parece apenas “fofoquinha de rua” e que somente depois do relatório final da CPI é que poderá agir em defesa do município”, disse o advogado que faz a acusação.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress