Denúncia leva polícia a identificar desmatamento em Nova Friburgo

Policiais encontraram 15 árvores cortadas, que eram de médio e grande porte e tinham características nativas do bioma mata atlântica

Em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia de desmatamento encaminhada ao Programa Linha Verde, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos foram até uma área localizada no município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, e constataram a denúncia ao avistarem aproximadamente 15 árvores cortadas em uma área de 1.500 metros quadrados. De acordo com os agentes, as árvores de médio e grande porte tinham características nativas do bioma mata atlântica e no local não havia nenhuma placa informativa com as autorizações ambientais. (continua após a publicidade)

Com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, o caso foi registrado e será investigado na 151ª Delegacia Legal do município. A área passará por perícia. O Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do meio ambiente, solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress