“Delivery da Saudade”: alunos reencontram professores e ganham presentes na zona rural de São Fidélis

O vazio do ônibus escolar foi preenchido com caixas cheias de lembrancinhas; nas janelas, foram coladas fotos de cada um dos alunos da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Washington Pontes
Fotos: Divulgação/ E. M. Washington Pontes

Já se passaram seis meses desde que os alunos da Escola Municipal Washington Pontes, localizada em Boa Esperança, no distrito de Cambiasca, em São Fidélis, tiveram as últimas aulas presenciais de 2020. Devido à pandemia de coronavírus, o ensino à distância passou a fazer parte da vida dos estudantes, e a saudade dos professores, funcionários e colegas de classe se tornava maior a cada dia. Foi justamente pensando em amenizar essa saudade e levar um pouco de carinho, que o corpo docente se uniu e criou o “Delivery da Saudade”. O vazio do ônibus escolar foi preenchido com caixas cheias de lembrancinhas; nas janelas, foram coladas fotos de cada um dos 53 alunos das turmas de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. “Como nossa escola está localizada em área rural e alguns alunos moram bem afastados, utilizar o ônibus escolar foi a melhor opção. Nossa intenção foi levar um pouco de carinho para nossos alunos e tentar de forma segura matar um pouco a saudade, pois ontem completamos 6 meses de aulas e atividades remotas” – relata a diretora da escola, Luma Souza. Os professores conseguiram algumas doações e também compraram alguns itens para presentear os pequenos. Acessórios para o cabelo, brinquedos, livros e uma sacolinha de doce foram embalados com carinho e entregues nesta terça-feira (13/10), em celebração ao Dia das Crianças. (continua após a imagem)

Dias antes, em seu perfil em uma rede social, foi solicitado que as crianças, acompanhadas dos responsáveis esperassem no ponto onde geralmente aguardavam o ônibus escolar, nas localidades de Laje, Mato Alto e Boa Esperança. “Os alunos amaram, alguns já estavam no ponto desde cedo esperando ansiosos. Foi muito gratificante ver a alegria deles. Um gesto tão singelo, mas que arrancou sorrisos e alegria deles” – conta a diretora. Ela menciona ainda que a escola tem se adaptado para que todos os alunos possam continuar aprendendo, diante das adversidades da pandemia. “Todos que não possuem acesso à internet ou que tiveram algum problema para acessar a plataforma recebem toda quinzena as apostilas impressas. Eu peço para os professores enviarem as atividades por e-mail, imprimo em casa e levo para eles” – ressalta. Os professores Ramón Carrilho, Tamires Barbosa, Valcineia Viana e Valma Volotão participaram da entrega dos presentes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress