Delegado de Friburgo alerta sobre golpe do falso médico, que pede depósito para realização de exames

Segundo o delegado, o estelionatário se passa por médico dizendo que o paciente precisa realizar exames e informa uma conta bancária para depósito

Através de vídeo publicado na página oficial da 151ª Delegacia Legal de Nova Friburgo, o delegado Henrique Pessoa fez um alerta a população, especialmente aos moradores que estão com algum parente internado. Segundo ele, houve registro de um caso de uma família, que estava com um familiar internado e recebeu uma ligação de um suposto médico, dizendo que o paciente precisava realizar exames, que o plano num primeiro momento não cobriria, mas que posteriormente faria o reembolso. Ainda segundo o delegado, a família recebeu o número de uma conta bancária, fez o depósito e depois acabou descobrindo que se tratava de um golpe ao procurar a unidade hospitalar.

O golpe é conhecido como ‘falso médico’ e configura crime de estelionato. “A criatividade dos bandidos é uma coisa absurda. Se aproveitam do momento de pandemia para obter algum tipo de vantagem indevida. Então, qual a nossa sugestão, se você tem um parente internado, receber a ligação de um médico – com todo respeito aos médicos, por óbvio não era um médico, era um falso médico – procure fazer contato com a unidade hospitalar, com o médico que efetivamente acompanha o seu parente, para saber se de fato há necessidade daquele tipo de exame, de medicação” – alertou o delegado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS