Defesa Civil faz alerta de ressaca: Ondas podem chegar a 4m em Macaé

defesa-civil-macaeA Secretaria de Defesa Civil de Macaé faz um alerta à população, principalmente aos que vivem em áreas vulneráveis próximo à orla marítima, como na Fronteira. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) há previsão de ressaca neste sábado (29). São esperadas ondas de 3 a 4 metros de altura. As equipes da Defesa Civil estarão de plantão durante todo o período e em qualquer situação de emergência, as pessoas devem ligar para o 199. O plantão neste número é de 24h.

Segundo o Climatempo, os fortes ventos do ciclone extratropical deixam o mar muito agitado e geram um forte swell que espalha grandes ondas e ressaca para a costa do Sul e do Sudeste entre os dias 27 e 30 de outubro.
As grandes ondas começaram a ser observadas no litoral do Rio Grande do Sul durante o dia 27 e avançam rápido para o litoral de São Paulo e para o centro-sul do Rio de Janeiro no decorrer do dia 28 de outubro.

No sábado, 29 de outubro, fortes ressacas poderão ocorrer do Rio Grande do Sul ao norte do Rio de Janeiro. A altura das ondas começa a baixar no decorrer do domingo, 30, mas o mar ainda estará muito agitado. É provável que este seja o swell mais intenso deste de 2016.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress