Defesa Civil desinterdita casas após nova vistoria em barreira em Friburgo

Na última semana, 70 casas precisaram ser interditadas no bairro Jardim Califórnia devido ao risco de deslizamento de terra. No momento, cerca de 35 casas seguem interditadas
Imagem: Defesa Civil

Um novo mapeamento foi realizado nas ruas do bairro Jardim Califórnia, em Conselheiro Paulino, pela Defesa Civil de Nova Friburgo e equipe do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ), nesta segunda-feira (23/11). O resultado do novo estudo, segundo a Prefeitura, foi a desinterdição quase completa da Rua Ercy Guimarães e parte da Rua José Rodrigues Correa, o que possibilitou o retorno das famílias com casas na região. No momento, a média de casas ainda interditadas é de 35. A Defesa Civil esteve no bairro para orientar e tranquilizar a população. Segundo o secretário da pasta, Robson Teixeira, a previsão, para as próximas duas semanas, segue com possibilidade de chuva moderada a forte e, na ocorrência desta situação, a orientação é procurar um lugar seguro, principalmente as pessoas que vivem em área de risco.

Na última semana, 70 imóveis nas ruas José Rodrigues Correia e Ercílio Guimarães de Souza haviam sido interditados devido ao risco de deslizamento de terra sobre as casas. Cerca de 280 pessoas ficaram desalojadas. Ainda de acordo com a Prefeitura, qualquer eventual demanda relacionada a riscos, inclusive devido à chuva, o número 199 pode ser acionado. Assim como, o número 40199, por SMS, que também é um canal de comunicação em que a população pode se manter atualizada recebendo mensagens de alerta sobre possíveis ocorrências.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress