Defesa Civil de Friburgo realiza fiscalização em obras irregulares próximas à Praça do Suspiro

Defesa Civil constatou que muros de contenção haviam sido aterrados e que novas construções estavam sendo erguidas em rua interditada na tragédia de 2011

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Nova Friburgo

A Defesa Civil de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, realizou na tarde da última segunda-feira (01/03) uma fiscalização em obras irregulares próximas à Praça do Suspiro. De acordo com a Prefeitura, a rua foi interditada na tragédia de 2011 e três muros de contenção foram construídos no local, inviabilizando a passagem. Em 2019, o local passou a integrar uma área de proteção ambiental. Entretanto, durante a vistoria, a Defesa Civil constatou que os muros de contenção haviam sido aterrados e que novas construções estavam sendo erguidas no local. “Essa situação do muro de gabião é a mais crítica. O muro foi feito para suavizar uma ocorrência, caso tenha algum deslizamento de terra, mas aterraram parte dele e fizeram uma rua irregularmente” – informou o secretário municipal de Defesa Civil, Major Evi Gomes da Silva.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a Defesa Civil Municipal fará um relatório destas vistorias no Suspiro, que será encaminhado para as secretarias de Meio Ambiente e Obras, e as notificações das interdições serão encaminhadas à Procuradoria. No mesmo dia, outras duas vistorias foram realizadas na Chácara do Paraíso. Neste caso, os responsáveis pelas obras foram notificados e a Defesa Civil aguarda pela entrega dos documentos solicitados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS