De olho no céu: eclipse total da Lua atrai olhares em São Fidélis e região

Na madrugada desta segunda (16) a Lua ficou com a coloração avermelhada durante o eclipse, chamada de "Lua de Sangue". Confira os registros

Entre o final da noite deste domingo (15/05) e a madrugada desta segunda-feira quem olhou para o céu se deparou com um espetáculo: o primeiro e único eclipse total da Lua neste ano. O eclipse lunar ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham e nesta madrugada em seu ápice à 1h11, a Lua ficou com a coloração avermelhada que lhe deu o nome de “Lua de Sangue”.

Em São Fidélis, o fotógrafo Bruno Sóta também registrou a Lua de sangue “Eclipse lunar total 16/05/2022 – 01h e 11 min. Ao lado o Cinturão de Orion, mais popularmente conhecido como as Três Marias” – publicou. Confira a imagem:

continua após a imagem

De sua casa no bairro Perissê em Nova Friburgo, Marlon Moreira de Souza também registrou o momento em que o maior astro, o satélite natural da Terra e, claro, o nosso planeta se alinharam. Veja abaixo:

Também teve registro do fenômeno em Itaocara, pela fotógrafa Elisabete Carvalho. Mesmo com o tempo mais nublado, ela relatou em seu perfil em uma rede social que teve esperar os espaços entre as nuvens para fazer o registro. Confira:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress