De cara nova: Destacamento do Corpo de Bombeiros de Cordeiro recebe melhorias

Desde que o 2º TEN BM Gusmão, assumiu a unidade, a cerca de oito meses, as dependências foram reformadas e o quartel recebeu uma nova pintura. O DBM de Cordeiro completou 38 anos no último dia 09
Fotos: Divulgação

A sede do Destacamento 1/6 do Corpo de Bombeiros de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, está de cara nova. Desde que o 2º TEN BM Gusmão Monteiro, assumiu a unidade, a cerca de oito meses, as dependências foram totalmente reformadas e o quartel recebeu uma nova pintura, que foi finalizada nesta semana com a pintura do nome do destacamento e dos lemas: “Nossa Missão é Salvar” e “Força, Garra e Coragem”.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O 2º TEN BM Gusmão serve no município desde 1996 e alcançou o oficialato há um ano e seis meses, e segue construindo sua carreira em Cordeiro. Ao todo, são mais de 32 anos dedicados à corporação, e hoje, comanda 30 militares. O destacamento está aberto para visitação mediante agendamento. O DBM de Cordeiro completou 38 anos no último dia 09.

Sala Audiovisual homenageia militar de São Fidélis que trabalhava na unidade

Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Cordeiro

Entre as melhorias do Destacamento está a inauguração da Sala Audiovisual que homenageia o 3º Sargento BM Marcos Aurelio de Souza Mafra, de São Fidélis. Conhecido como “Cabeça”, o Sargento Mafra morreu em fevereiro de 2020, vítima de um infarto. De acordo com o comandante da unidade, 2º TEN BM Luiz Alberto Gusmão, mesmo durante a Reserva Remunerada, o militar fazia questão de visitar os amigos do quartel, onde atuou por anos. Segundo o comandante, através da Sala Audiovisual, os bombeiros poderão aprimorar suas habilidades, através da realização de cursos, grupos de estudo, além da realização de reuniões e treinamento operacional diário.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress