Criatividade e amor aos animais: vídeo de casinhas com “telhado móvel” para cães em abrigo de Madalena viraliza

Pensando na praticidade para limpar as casinhas, que também precisavam de proteção para o frio, a responsável pelo abrigo “Cantinho Amigo Bicho”, que depende de doações, teve a ideia do “telhado móvel”

As casinhas dos animais do “Cantinho Amigo Bicho”, abrigo localizado no Alto do Imbé, na zona rural de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, chamaram a atenção nas redes sociais. Pensando na praticidade para limpar os locais onde os cães dormem, que também precisava de proteção para o frio, já que o abrigo fica em uma região fria, a responsável pelo “Cantinho Amigo do Bicho”, Jaqueline Valente, desenvolveu um projeto em cerca de seis meses, que ficou pronto esta semana. A solução foi instalar um “telhado móvel”, que além de proteger os animais das baixas temperaturas, chuva e sol, facilita na hora da limpeza.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CPYQWu4Dd70/

O abrigo é mantido com doações e foi graças a solidariedade de pessoas, que assim como a Jaqueline amam esses “aumiguinhos”, que as casinhas puderam ser construídas. Mas, ainda há outras necessidades. “Estamos precisando muito de carpetes para as casinhas. Ração, remédios, material de limpeza” – relata Jaqueline. O abrigo atende mais de 100 animais, que foram resgatados das ruas, muitos foram vítimas de maus-tratos e chegam ao abrigo completamente debilitados. Além de Madalena, os resgates ocorrem em municípios próximos como Trajano de Moraes, Macaé, Cabo Frio e até Rio de Janeiro.

No abrigo, os animais recebem todo o suporte necessário para recuperação, socialização, castração e são encaminhados para adoção. Sem apoio do poder público para realizar castrações e para outras necessidades, o abrigo conta apenas com a compaixão dos seguidores nas redes sociais e colaboradores. Quer ajudar? As ontas autorizadas são:
➡️PIX: 030.414.017-11
➡️ Paypal (doação através de cartão de crédito) – [email protected]
➡️ Itaú – Agência 6128
Conta corrente 65612-8 Jaqueline Maria A Valente.
➡️ Nubank PIX: 22999473299
➡️ Banco Caixa Econômica:
Ag: 0184/ Op: 013/ Conta poupança: 59895-3 – Jaqueline Maria A Valente
➡️ Banco do Brasil: 41.096.493/0001-92 – Jaqueline Maria Azeredo Valente CPF 03041401711
➡️Apoia-se https://apoia.se/cantinhoamigobicho
➡️
Pic Pay cantinho.amigo.bicho
➡️Vakinha http://vaka.me/1972537

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress