CPTEC alerta para possibilidade de temporais em S.Fidélis, Cordeiro, Friburgo, Pádua, Itaocara e região

Penúltimo dia da primavera também é de alerta para temporais em Miracema, S.S.do Alto, Trajano de Moraes, Campos, São Francisco, entre outras cidades
Fotos: SF Notícias

A sexta-feira (18) foi marcada por fortes chuvas em alguns municípios do estado do Rio, principalmente na Região Serrana. Em Nova Friburgo a chuva forte foi acompanhada por rajadas de vento e até queda de granizo (reveja AQUI). Em Trajano de Moraes também choveu forte e houve registro de granizo em algumas localidades (veja AQUI). Neste sábado (19), o ar quente e úmido que está espalhado pelo Brasil forma nuvens bastante carregadas sobre quase todos os estados brasileiros, segundo a Climatempo. Essas nuvens crescem principalmente à tarde e à noite e, além da chuva, provocam raios e às vezes ventos fortes. Assim como nesta sexta-feira, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta para chuva localmente de forte intensidade, com descargas elétricas e temporais associados, inclusive com ocasional queda de granizo e ventos fortes.

Segundo o órgão, até o final do período os acumulados de chuva poderão ser significativos em algumas localidades. O novo aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress