Vídeo: Chuva forte com rajadas de vento e granizo em Friburgo

Nesta sexta o CPTEC emitiu um alerta para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios, ventos fortes e até granizo. O aviso abrange várias cidades da Região Serrana, entre elas Friburgo
Fotos: Reprodução/ redes sociais/ Fernanda Silva (granizo)

Moradores de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, usaram as redes sociais para registrar uma chuva forte acompanhada de rajadas de vento na tarde desta sexta-feira (18/12). Em alguns pontos do município, segundo os moradores, houve registro de queda de granizo. Vídeos e imagens compartilhados por moradores mostram alagamentos em vários pontos do município. Rajadas de vento provocaram quedas de árvores. A Defesa Civil ainda divulgou dados sobre ocorrências relacionadas a chuva forte de hoje. Um dos locais mais afetados é Conselheiro Paulino. Há relatos de queda de granizo nos bairros São Geraldo e Prado. Toda essa chuva é provocada por fortes núcleos de chuva que atuam sobre a Região Serrana na tarde desta sexta.

continua após o vídeo

Como noticiado mais cedo pelo SF Notícias, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta para temporais que abrange várias cidades da Região Serrana, entre elas, Nova Friburgo. Segundo o órgão, “ocorrerão pancadas de chuva de moderada a forte intensidade e que virão acompanhadas de raios entre a tarde e noite desta sexta-feira (18/12). Localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo”. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta, para chuvas intensas. Veja as cidades que podem registrar temporais AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress