Chuva forte com rajadas de vento e granizo na zona rural de Trajano de Moraes

Mais cedo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) havia alertado para a possibilidade de chuva forte na região

Cidades da Região Serrana do Rio foram atingidas por uma forte chuva na tarde desta sexta-feira (18/12). Em alguns pontos a chuva veio acompanhada de rajadas de vento e queda de granizo; muito granizo. Nova Friburgo foi a cidade mais afetada (reveja AQUI). Por lá, várias ruas ficaram inundadas. Há relatos de queda de granizo nos bairros São Geraldo e Prado. A força do vento derrubou várias árvores, e, uma delas, caiu sobre um carro na Praça Getúlio Vargas, no Centro.

Também choveu forte em pontos de Cordeiro, Macuco e na zona rural de Trajano de Moraes. Uma leitora do SF Notícias, a Elaine Moraes, registrou o momento em que uma chuva forte com rajadas de vento e granizo atingiu a zona rural de Trajano, mais precisamente entre as localidades de Penedo e Lagoinha. Essa área não possui estação pluviométrica, por isso, não é possível saber a quantidade de chuva. A estação mais próxima fica em Macuco. Por lá foram registrados 21.41 milímetros nas últimas horas.

continua após o vídeo

Alerta de chuva 🌩⛈
Como noticiado mais cedo pelo SF Notícias, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta para temporais que abrange várias cidades da Região Serrana, entre elas, Nova Friburgo, Cordeiro, Macuco e Trajano de Moraes. Segundo o órgão, “ocorrerão pancadas de chuva de moderada a forte intensidade e que virão acompanhadas de raios entre a tarde e noite desta sexta-feira (18/12). Localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo”. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta, para chuvas intensas. Veja as cidades que podem registrar temporais AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS