Covid-19: Prefeitura de Cordeiro intensifica fiscalização e diz que vai multar quem não usar máscara

Só nesses primeiros dias do mês de maio o município confirmou 9 mortes em decorrência da Covid-19

A Prefeitura de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, anunciou que está intensificando as ações de fiscalização para cumprimento das medidas contra Covid-19, devido ao aumento dos casos no município. A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito intensificou as ações de fiscalização em todo o comércio. A Guarda Municipal tem realizado vistorias para verificar o cumprimento do decreto que prevê algumas regras para os estabelecimentos comerciais, como, horário de funcionamento, área de atendimento reduzida, distanciamento e disponibilização de álcool em gel para os clientes.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Além disso, a fiscalização verifica locais com aglomerações como festas clandestinas e outros pontos de comemoração. A Prefeitura também anunciou que, em cumprimento ao Decreto nº 077/2021, serão aplicadas multas para quem descumprir a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os espaços públicos e privados do município. A multa às pessoas físicas será de 30 (trinta) UFIR-RJ, valor equivalente a R$ 111,00 (cento e onze reais) na primeira autuação, nos termos do art. 5º da Lei Estadual nº 8.859 de 03 de Junho de 2020 do Rio de Janeiro. A multa às pessoas jurídicas será de 200 (duzentos) UFIR-RJ por cada autuação, valor equivalente a R$740,00 (setecentos e quarenta reais) na primeira autuação, nos termos do art. 5º da lei Estadual nº 8.859 de 03 de Junho. No primeiro momento a pessoa será advertida e em caso de reincidência haverá a multa.

continua após a imagem

Na última quinta foi realizada a sanitização de vários pontos da cidade. A limpeza foi realizada em áreas de maior tráfego de pessoas, foram lavados com composto higienizante, calçadas e corrimãos do hospital, centro de triagem, rodoviária, praças, bancos e comércios.

Só neste mês de maio o município confirmou nove mortes em decorrência da Covid-19. Desde o início da pandemia já foram registrados 2.535 casos de Covid-19 em Cordeiro. Desse total, 2.399 moradores se recuperaram e 34 perderam a vida. Nesse momento há 102 casos ativos, sendo sete pessoas internadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress