Covid-19: Cordeiro entra em bandeira vermelha e prefeitura publica decreto com medidas mais restritivas

O boletim epidemiológico publicado hoje pela Prefeitura aponta que o município está com 90% de ocupação nos leitos de UTI Covid

Cordeiro, na Região Serrana do Rio, entrou em bandeira vermelha – alto risco para Covid-19 – nesta sexta-feira (20/08). O boletim epidemiológico publicado hoje pela Prefeitura aponta que o município está com 90% de ocupação nos leitos de UTI Covid. Um novo decreto foi publicado com medidas mais restritivas de enfrentamento à pandemia. Segundo o decreto, ficam proibidos: a circulação de pessoas nas ruas e vias públicas de 23h às 5h; aulas presenciais nas escolas, creches e universidades; instalação de brinquedos em praça pública; parque de diversões e circos; práticas esportivas nos campos de futebol e quadras; além de feiras, exposições, congressos e seminários.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Os estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar, seguindo algumas restrições. Nos bares, restaurantes e lanchonetes a entrada será permitida até às 22h e funcionamento até 23h, com 50% da capacidade, clientes somente sentados e distanciamento mínimo de 1 metro entre mesas. O delivery pode funcionar sem restrições e o consumo de bebida alcóolica só pode ser feito por clientes que estejam sentados. Os salões, barbearias e centro de estética podem funcionar até às 21h com horários previamente agendados. O comércio em geral pode funcionar somente até às 18h. Já mercados, açougues, hortifrutis e distribuidoras de bebidas podem funcionar até às 20h, com 50% da capacidade. Padarias e academias podem funcionar até às 21h, sendo que as academias apenas com 30% da capacidade. Salões de festa podem funcionar até 23h e clubes até às 20h, ambos apenas com 30% da capacidade.

Ainda segundo o decreto, missas e cultos presenciais estão autorizados com 50% da capacidade de ocupação do templo e distanciamento de 1 metro. É recomendada a transmissão online. O município contabiliza 3.374 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia, sendo que 3.268 pessoas se recuperaram e 51 morreram. No momento há 55 casos ativos, sendo que 05 pessoas estão internadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress