Corpo de Bombeiros e Defesa Civil combatem incêndio que destruiu grande área de vegetação em Cordeiro

Graças às ações das equipes, as chamas não atingiram residências. Defesa Civil pediu a toda a população que colabore, evitando realizar queimadas

Militares do Destacamento 1/6 do Corpo de Bombeiros de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, junto às equipes da Secretaria de Defesa Civil, Segurança Pública e Obras, e com apoio de militares de Cantagalo combateram um grande incêndio neste sábado (04/09). O incêndio atingiu uma grande área na Estância São José. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado após uma pessoa atear fogo para limpar um lote. Com o ar e vegetação secos, as chamas se espalharam rapidamente.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu uma área equivalente a mais de cinco campos de futebol. As chamas chegaram próximo de residências, mas graças à ação rápida dos bombeiros e demais equipes, não houve maiores prejuízos. O combate rápido ao fogo também impediu que o mesmo chegasse à Áreas de Proteção.

O combate foi realizado com caminhões d’água, protegendo as casas, e por terra com abafadores, sopradores e bomba costal. “A Secretaria de Defesa Civil pede a toda a população que colabore, evitando realizar queimadas e dessa maneira contribuindo para baixar o alto índice de problemas respiratórios nesse período. Provocar incêndio é crime. O Código Penal, em seu artigo 250, prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão e multa para quem provocar incêndios que coloque em risco a vida ou bens de outra pessoa” – publicou a Prefeitura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress