Coronavírus: Casos das variantes Delta, a mais transmissível, e Gamma são detectados em Duas Barras

De acordo com a Prefeitura, conforme levantamento realizado de março de 2020 a agosto de 2021, foram detectados no município 03 casos da variante Delta, de origem indiana, e 11 casos da variante brasileira Gamma

O estado do Rio de Janeiro vive mais um momento de alerta com o avanço da variante Delta. Nesta sexta-feira (03/09) mais um município do interior fluminense confirmou casos da variante. Um relatório da Rede Corona-Ômica-RJ, vinculado à Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e ao Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), aponta que Duas Barras, na Região Serrana, está entre municípios que já registraram infecções pelas variantes Delta e Gamma, do coronavírus. De acordo com a Prefeitura, conforme levantamento realizado de março de 2020 a agosto de 2021, foram detectados no município 03 casos da variante Delta, de origem indiana – 1 da linhagem B.1.617.2; 1 da AY.7.1, e 1 da AY.4, além de 11 casos da variante brasileira Gamma, sendo 10 da linhagem P.1 e um da P.1.2.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O prefeito de Duas Barras, Fabricio Luiz Lima Ayres, destacou a importância da colaboração de todos nas medidas de proteção, principalmente no uso de máscaras. Ele também alertou que, no feriado prolongado, a população evite ações de proliferação da Covid-19. No município, além do feriado nacional da Independência (07/09), também haverá o feriado municipal da Padroeira de Monnerat N.S. da Guia (08/09) e foi decretado ponto facultativo a segunda-feira (06/09). A Secretaria Municipal de Saúde também reforçou a importância de manter as medidas restritivas para frear a contaminação pela Covid-19, através do uso de máscara da forma adequada, higienização correta das mãos com álcool em gel e o distanciamento físico.

O Secretário de Saúde de Duas Barras, Frederico de Castro Alves (Fred), disse que as ações continuam seguindo as medidas e restrições dos decretos municipais, estabelecidas conforme a bandeira laranja vigente. O secretário também lembrou que o atendimento continua sendo regulado pela Central de Triagem, instalada no hospital municipal, onde há um local específico e apropriado, bem equipado e com orientação profissional, para receber os casos positivos que necessitem de internação. Lembrando que no local, também são feitos testes e são prestados esclarecimentos sobre a doença.

A variante Delta, é considerada uma das mais contagiosas. Contudo, estudos indicam que a imunização completa, continua sendo eficaz, sobretudo se mantidas as medidas de proteção. Casos da variante Delta já foram confirmados em Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Campos, Cantagalo, Cordeiro, Itaocara, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto, São Fidélis, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Trajano de Moraes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress