Cordeiro registra mais de 80 milímetros de chuva em menos de 24 horas

Bairro Retiro Poético foi um dos locais mais afetados. Ruas ficaram cobertas de lama e um mutirão de limpeza foi realizado por equipes das Secretarias de Obras, Serviços Públicos e Defesa Civil

Uma forte chuva foi registrada no município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, na noite do último sábado (02/01). Naquele dia, órgãos de meteorologia haviam alertado para a possibilidade de chuvas intensas na região. Como noticiado pelo SF Notícias, um dos alertas era de “grande perigo” para superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, e ventos superiores a 100 km/h. No bairro Retiro Poético, um dos mais afetados, o acumulado chegou a mais de 80 milímetros em menos de 24 horas, segundo a estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Sendo que quase 55 mm foram registrados em apenas 1 hora.

continua após a imagem

A Rua Nacib Simão ficou alagada. Após a água ter baixado, já na manhã deste domingo (03), alguns pontos do bairro ficaram cobertos de lama. Equipes da Prefeitura foram deslocadas para o bairro por determinação do novo prefeito, Leonan Melhorance, que também participou da ação de limpeza (foto acima). Com apoio de uma retroescavadeira e um caminhão caçamba, as equipes retiraram o acúmulo de lama das ruas. “Os setores responsáveis também já estudam soluções futuras para que o problema seja resolvido em definitivo. Estão atuando em conjunto as Secretarias de Obras, Serviços Públicos e Defesa Civil” – publicou a prefeitura neste domingo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress