Cordeiro recebe 1.040 doses de vacina contra Covid e prefeito anuncia vacinação de idosos de 70 a 76 anos

Segundo o prefeito, a vacinação para esse grupo deve ser iniciada nesta terça. Ele reforçou o pedido para que a população se previna, frisando que todos os leitos de UTI estão ocupados
Fotos e vídeo: Divulgação

Em uma transmissão ao vivo realizada na manhã desta segunda (22/03) o prefeito de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, Leonan Melhorance, anunciou o recebimento de 1.040 doses de vacina contra a Covid-19. Com o recebimento de mais doses, o prefeito afirmou que será possível vacinar idosos entre 70 e 76 anos. “Essa semana havíamos divulgado um calendário de vacinação de 75 a 76 anos, e estaremos agora a tarde divulgando um novo calendário de vacinação que se iniciará amanhã, terça-feira, e seguirá até o próximo sábado. Graças a Deus poderemos vacinar de 70 a 76 anos já essa semana” – disso o prefeito. “Com essas novas doses a gente vai ampliando cada vez mais a vacinação e em breve teremos todos vacinados” – complementou o Secretário de Saúde, Marcus Delfraro. O prefeito e o vice, Elvis Mutti, reforçaram o pedido para que a população se cuide. “Nossos dez leitos de UTI estão completamente lotados. São dois cordeirenses internados na UTI, mas temos oito leitos atendendo as cidades vizinhas que passam por problemas maiores que o nosso nesse momento” – informou o prefeito.

continua após o vídeo

Nesta segunda a Secretaria de Estado de Saúde (SES) está realizando a entrega do maior lote de vacinas contra Covid-19 aos 92 municípios do estado. Serão distribuídas 759.100 doses, sendo 618.200 doses de CoronaVac e 10 mil doses de Oxford/Astrazeneca para primeira aplicação do esquema vacinal, e outras 130.900 doses de CoronaVac destinadas à segunda aplicação. No sábado o Ministério da Saúde (MS) entregou ao estado do Rio, 396 mil doses de CoronaVac e, na sexta-feira, 10 mil doses da Oxford/Astrazeneca. Todas serão usadas como primeira dose. O lote de Oxford/Astrazeneca será enviado a 26 municípios que possuem comunidades quilombolas. Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá vão retirar as doses por via terrestre, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Já para os outros 88 municípios, a distribuição é realizada desde as 7h, por seis helicópteros, sendo um da Secretaria de Estado de Polícia Civil, dois do Corpo de Bombeiros, um do Governo do Estado e um da Secretaria de Estado de Saúde.

VEJA MAIS

VEJA MAIS