Cordeiro e Cantagalo ultrapassam a marca de 50% da população vacinada

Em Cantagalo, mais de 9.700 pessoas receberam a primeira dose e mais de 400 foram imunizadas com a vacina de dose única
Fotos: Divulgação/ Prefeituras de Cantagalo e Cordeiro

Mais de 50% da população dos municípios de Cantagalo e Cordeiro, na Região Serrana do Rio, já foi vacinada contra a Covid-19. A informação foi divulgada nesta segunda (12) e quinta (15) pelas prefeituras das cidades. Segundo a Prefeitura de Cantagalo, a marca foi alcançada na última semana, segundo informações do setor de vigilância em saúde, na Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a Secretaria, até segunda, 9.791 pessoas haviam sido vacinadas com a primeira dose e outras 417 já haviam sido imunizadas com a vacina de dose única. “Isso representa 50,61% da população cantagalense, estimada em 20.168. E ainda 3.532 pessoas já receberam a segunda dose” – destacou a pasta.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O secretário de saúde de Cantagalo, Márcio Barbas, avaliou que essa marca é importante no combate à transmissão do vírus e agradeceu o trabalho realizado por toda equipe da Saúde nesta campanha. “É importante atingir esta marca e avançar cada vez mais na vacinação em nosso município. Quero aqui agradecer a cada profissional de saúde que tem colaborado e se desdobrado para que alcancemos a cada cantagalense nessa imunização”, afirmou o secretário. O responsável pela vigilância epidemiológica, Josinei Feijó, afirmou que mesmo com o avanço na vacinação, ainda é necessário que as pessoas mantenham as medidas de proteção.

Já Cordeiro atingiu a marca nesta semana. “A vacina é muito importante para todos, significa vida e esperança de voltar as atividades normais, e o nosso objetivo é continuar avançando e atingido os melhores índices de imunização e garantir que Cordeiro esteja 100% vacinada” – ressaltou a Prefeitura. Em vídeo publicado nesta quinta o Secretário de Saúde, Dr. Marcus Delfraro, destacou todas as vacinas disponíveis têm os mesmos resultados e que todas estão trazendo a imunização da população. “Temos que vacinar, isso é o importante para vencermos a pandemia” – disse.

VEJA MAIS

VEJA MAIS