Cordeiro confirma 8ª morte de paciente com Covid-19; vítima é o pai do prefeito

"Cidadão conhecido, popular e muito querido da comunidade cordeirense e também de toda a população da região circunvizinha, Lúcio deixará saudades pelo jeito fácil de fazer amizades" - diz a nota de condolências publicada pela prefeitura

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, nesta quinta-feira (26/11) contabiliza mais uma morte em decorrência da Covid-19. A 8ª vítima é o senhor Lúcio Rodrigues, pai do atual prefeito do município, Luciano Batatinha. Ele faleceu nesta quarta (25), mas o óbito só foi contabilizado no boletim desta quinta. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Lúcio, que era muito querido na cidade. Na noite de ontem, uma nota de condolências foi publicada na página oficial da Prefeitura. “Cidadão conhecido, popular e muito querido da comunidade cordeirense e também de toda a população da região circunvizinha, Lúcio deixará saudades pelo jeito fácil de fazer amizades, algo adquirido ao longo de sua vida. Por isso, registramos nosso agradecimento pela sua passagem nesse plano e elevamos nossas orações a Deus para que o receba em sua morada” – diz trecho da nota.

O prefeito também fez uma publicação em seu perfil pessoal. “Pai, não existem palavras para expressar a dor que meu coração sente. O senhor tentou, lutou com todas as forças. Agora o senhor está na casa do Pai. Deus, receba o meu pai e dê a ele o descanso eterno. Hoje vesti um luto por você,meu pai!! Saudade Eterna” – publicou Luciano. Lúcio estava internado no Centro de Covid-19 do município. Ao todo, 517 pessoas foram diagnosticadas com a doença no município, sendo que 458 já se recuperaram e há 47 casos ativos em isolamento domiciliar e quatro pessoas internadas no momento. Outras 102 pessoas aguardam resultados de exames.

Junto ao boletim publicado nesta quinta a Prefeitura fez um alerta sobre o aumento dos casos da doença no município, orientando aos moradores que continuem se previnindo. “Voltaram a crescer de forma alarmante e perigosa os índices de contaminação da população pelo coronavírus em nosso município, em todas as regiões do estado e no país inteiro. Todo cuidado é pouco! Por isso, as autoridades de saúde cordeirenses alertam para a necessidade de manutenção das medidas de segurança para evitar a proliferação do vírus. Lembre-se: A pandemia ainda não acabou! E nem existe vacina para combatê-la” – diz trecho da publicação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS