Cordeiro confirma 19 novos casos de Covid-19 e registra 100% de ocupação nos leitos de UTI

Prefeitura publicou um decreto com novas medidas de restrição para bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres. Município contabiliza 77 casos ativos, maior número já registrado
Fotos: Sandro Martins/ Cícero Marra

Os casos do novo coronavírus seguem aumentando em vários municípios da região, alertando para uma possível 2ª onda da doença. Em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, 19 novos casos foram confirmados de acordo com o boletim epidemiológico publicado na página da Prefeitura neste domingo (29/11). O boletim traz ainda outro dado preocupante: a UTI Covid-19 atingiu 100% de ocupação dos leitos. Dos leitos clínicos, 12% estão ocupados. Ao todo, 554 casos da doença já foram confirmados no município, sendo que 469 pessoas já se recuperaram e 08 infelizmente perderam suas vidas. No momento, há 75 casos ativos em isolamento domiciliar – o maior número já registrado – e duas pessoas internadas.

Segundo o boletim, há 78 pessoas em isolamento aguardando resultado. No total foram realizados 3.119 testes, sendo que 2.482 tiveram resultado negativo. No sábado (28), a Prefeitura publicou um novo decreto com medidas de enfrentamento ao coronavírus. Considerando o aumento dos casos de Covid-19 em novembro, a prefeitura restringiu o horário de funcionamento de alguns estabelecimentos. Bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres, inclusive distribuidoras de bebidas, deverão funcionar até às 22h, sendo proibido o consumo de bebidas alcoólicas no local e seus arredores.

Ainda de acordo com o decreto, os restaurantes deverão atender seus clientes sem o autosserviço (self-service). Os estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços deverão intensificar as práticas preventivas recomendadas pelo Poder Público Municipal e demais órgãos de Saúde, em especial ao uso de máscara, higienização das mãos e disponibilização de antissépticos à base de álcool para uso do público.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress