Cordeiro, Cantagalo, Macuco, S.S. do Alto e outras cidades já deram início à vacinação contra a Covid-19

Nesta terça (19) dia em que as cidades da região receberam as doses, muitas já iniciaram a aplicação

Após receberem as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (19) alguns municípios da Região Serrana do Rio já deram início à vacinação ainda na tarde de ontem. Em Cordeiro, a primeira moradora a receber a vacina foi a Nádia Pinto (foto capa), enfermeira há mais de 20 anos, que atua no setor de vacinação. Em Cantagalo a Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu 225 doses. Ainda na terça, ao final da tarde, o município deu início à vacinação, iniciando pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19 no Centro de Referência (foto abaixo). Em Bom Jardim, o enfermeiro Aglair Barbosa foi o primeiro a ser vacinado (foto no final da matéria).

continua após a imagem

Para Macuco foram enviadas inicialmente 180 doses da vacina, que serão destinadas aos profissionais da linha de frente. Nesta terça-feira, a enfermeira Lívia Nery Montechiari (foto acima) foi a primeira servidora de saúde a receber a dose inicial da imunização. Em São Sebastião do Alto o dia também foi histórico. Após receber 115 doses da vacina, a Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Alto iniciou a vacinação contra a Covid-19 (foto capa). A prefeitura informou que será divulgado na página da Prefeitura o nome de todas pessoas que foram vacinadas.

No município de Duas Barras uma técnica de enfermagem que atua na linha de frente foi a primeira a ser vacinada. A Técnica de Enfermagem, Maria Aparecida dos Santos Araújo (foto capa), de 57 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada na Policlínica Municipal. O médico e Prefeito de Duas Barras, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres, foi quem aplicou a vacina na profissional de Saúde, que trabalha há mais de 30 anos na área e está na linha de frente do combate à pandemia, no Hospital Municipal. Trajano de Moraes também já começou a cumprir a tabela de vacinação contra a Covid-19. Na tarde desta terça cinco profissionais de Saúde que atuam na linha de frente receberam a primeira dose da vacina (foto abaixo). As doses foram armazenadas no Hospital Francisco Limongi.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress