Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim, Madalena, Macuco e outros municípios recebem mais vacinas contra Covid

Helicóptero pousou em Cordeiro, onde os representantes de municípios da Região Serrana aguardavam para receber as doses

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está entregando ao longo desta segunda-feira (10/05) novas doses de vacinas contra a Covid-19 para 71 municípios do estado, aqueles que ficam nas regiões mais afastadas da capital fluminense. A entrega está sendo feita com auxílio de helicópteros. Estão sendo distribuídas 427.200 doses, sendo 331.200 de Oxford/AstraZeneca e 96 mil de CoronaVac. Aqui em nossa região os helicópteros estão pousando em Campos, Cordeiro, Itaperuna e Miracema.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

A aeronave que pousa em Cordeiro também leva vacinas para Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. Nas redes sociais a prefeitura de Cordeiro informou que recebeu 750 doses de vacinas AstraZeneca/Oxford, desse quantitativo, 280 para a primeira dose (D1) e 470 para segunda dose (D2). Já a Prefeitura de Santa Maria Madalena informou que recebeu 360 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, sendo 140 para aplicação da primeira dose (D1) e 220 para a segunda dose (D2).

“Vamos continuar mantendo o esquema logístico de entrega da vacina que está sendo realizado desde o início da vacinação. Todos os municípios recebem o imunizante com a mesma celeridade”, destacou o novo secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress