Contra a fome e o frio: alunos da Firjan SENAI SESI fazem drive-thru para recolher doações em Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, 5.760 pessoas se encontram em situação de fome e pobreza extrema e vivem com até R$ 89 por mês

Com o objetivo de engajar toda a população de Nova Friburgo, estudantes da Firjan SENAI SESI farão um drive-thru solidário com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores em bom estado de uso, para combater a fome e o frio. A ação será realizada na sexta-feira, dia 6/8, das 8h às 18h, na unidade da Firjan SENAI, na Rua José Eugênio Muller, 220, no Centro. A intenção é convocar a participação do maior número de pessoas com objetivo de ajudar a quem tem fome. Os alimentos coletados serão direcionados para a campanha SESI Cidadania Contra a Fome que tem o como instituições parcerias na região, o Lar Abrigo Amor a Jesus (LAJE), em Nova Friburgo e o Lar para Idosos Frederico Meyer, em Bom Jardim.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Queremos dar uma demonstração de que a sociedade engajada pode fazer grandes coisas. Então o convite vai além da comunidade escolar e quer contar com a participação de todos para que consigamos uma boa quantidade de doações para atender as pessoas que mais precisam neste momento”, explica a diretora da Escola Firjan SESI, Simone Mertz Ghizi.

A ação envolve também alunos e professores que integram a equipe de robótica Tucanus, que representa a escola e o município em competições pelo Brasil. “A missão da robótica educacional vai além de construir um robô, pois vemos a ciência como um vetor para o desenvolvimento social. É preciso pensar soluções para problemas reais que nos cercam. O drive-thru para coleta de doações é apenas uma das iniciativas que pretendemos empreender”, explica a professora Sâmella Schuindt Leal.

Desde o início da campanha em 14/04, a campanha SESI Cidadania Contra a Fome já arrecadou recursos suficientes para atender a quase 31 mil pessoas. O número de cestas básicas doadas no período chegou a 7.739. Além disso, houve ainda a doação de cerca de 42 mil itens de alimentos não perecíveis nas unidades Firjan SENAI SESI.

Em Nova Friburgo, 5.760 pessoas se encontram em situação de fome e pobreza extrema e vivem com até R$ 89 por mês. Em todo o estado do Rio de Janeiro, são 2,6 milhões de pessoas (o equivalente a 15,1% da população do estado). Os dados são do Ministério da Cidadania. O Centro-Norte concentra 2,1% do total, o equivalente a 44 mil pessoas nos 12 municípios da região.

Além da arrecadação no formato drive-thru, que ocorre somente no dia 6/8, a unidade da Firjan SENAI no Centro também está recebendo doações diariamente. Contribuições também podem ser feitas em qualquer valor via PIX ou transferência bancária pelo site firjan.com.br/sesicidadaniacontrafome.

VEJA MAIS

VEJA MAIS