Congelou! Nova Friburgo registra geada e termômetro marca -1°C nesta sexta

Forte massa de ar frio de origem polar que avançou sobre o Brasil trouxe o ar extremamente gelado fazendo com que as temperaturas despencassem na região
Fotos: Reprodução/ redes sociais

A forte massa de ar frio de origem polar que avançou sobre o Brasil no dia 28 de julho trouxe o ar extremamente gelado fazendo com que as temperaturas despencassem no centro-sul do Brasil. Conforme previsto pela Climatempo e alertado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as temperaturas também despecaram em cidades da região e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, teve a madrugada mais fria do ano nesta sexta-feira (30/07).

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CR837RmASop/

Houve registro de geada, que encobriu carros, em alguns pontos do município, como em Campo do Coelho, 3º distrito. O frio também foi itenso na área central do município. Termômetros digitais – não oficiais – na Avenida Alberto Braune e na Praça Marcílio Dias, marcaram 0°C por volta de 5h. Um deles chegou a marcar -1°C às 5h38. Para esta sexta, além de geada ao amanhecer, a Climatempo previa mínima de 2°C e máxima de somente 15°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress