Com verbas da educação em processo de migração, estudantes são liberados mais cedo em São Fidélis

Com criação do Fundo da Educação, as verbas da pasta estão em processo de migração. Com isso, estudantes estão recebendo somente o lanche nesta primeira semana. A secretária disse que as creches municipais já foram todas abastecidas.

Imagem: arquivo SF Notícias

Estudantes da rede municipal de ensino de São Fidélis estão sendo liberados mais cedo na primeira semana de retorno às aulas. A diminuição no horário de funcionamento das unidades escolares foi anunciada em grupos de escolas.

“Gostaríamos de informar que, seguindo a determinação da secretaria de educação, durante a primeira semana, todas as escolas da rede municipal terão uma diminuição de 50% no horário de funcionamento”, diz o comunicado compartilhado em grupos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, com a criação do Fundo Municipal de Educação, as verbas específicas da pasta estão em processo de migração da gestão direta da Prefeitura para o Fundo próprio da Educação. Com isso, estudantes estão recebendo somente o lanche nas unidades escolares nesta primeira semana, e sendo liberados no meio da manhã, antes do horário de almoço. A Secretária de Educação disse que a decisão de redução do horário se deu para evitar o comprometimento dos dias letivos. A secretária afirmou que os estudantes não estão sem alimentação.

O processo de migração consiste em reorganização completa das fontes pagadoras, tornando o Fundo Municipal de Educação responsável diretamente pelo pagamento das despesas da Educação. “Devido a tal fato, a verba da merenda escolar se encontra a cargo da recente estrutura do Fundo. Sendo assim, a Rede Municipal de Ensino optou por atender ao alunado com meio período de aula nesta primeira semana de fevereiro, que é uma semana de adaptação e adequação” – explicou Lia Márcia.

A Secretária disse ainda que as creches municipais já foram todas abastecidas, porém com a necessidade de adaptação das crianças ao ambiente escolar e prezando pela unidade da Rede de Ensino, as mesmas estão funcionando no horário das 7h às 12h. Todas as instituições municipais de ensino retornarão ao horário normal no dia 19 de fevereiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress