Com união de moradores, materiais recicláveis se transformam em decoração de Natal em bairro de Macuco

Decoração, que encanta desde os mais novos até os mais velhos, reúne cerca de 15 mil fundos de garrafa pet. Inauguração aconteceu neste domingo (21)
Fotos: Divulgação

O Natal está chegando e no bairro Volta do Umbigo, em Macuco, Região Serrana do Rio, a data não passará em branco. Com a união de alguns moradores, materiais recicláveis se transformam em uma linda decoração natalina. O projeto foi idealizado no ano de 2014 e foi evoluindo ao longo dos anos. “Era um terreno parado, de barro, a gente com garra e determinação que fez aquele espaço. Muramos, cimentamos, tudo a gente que fez. A garrafa pet veio em 2015” – disse o vereador João Batista, que participa da ação. A decoração, que encanta desde os mais novos até os mais velhos, reúne cerca de 15 mil fundos de garrafa pet, além dos tradicionais pisca-piscas. A inauguração aconteceu neste domingo (21), após os voluntários precisarem refazer parte da decoração, que foi afetada pelas fortes chuvas que atingiram o município na última semana.

continua após o vídeo

Além da árvore de Natal, de aproximadamente 10 metros de altura e 12 de largura, há uma casinha do Papai Noel, com um manequim caracterizado do “bom velhinho”, um balão, bonecos de neve, velas e outros enfeites. João Batista conta ainda que nos últimos anos festas eram realizadas no bairro para as crianças, com direito a pipoca, refrigerante, suco, algodão-doce, brindes e chegada do Papai Noel, além de forró e bingo, mas esse ano devido à pandemia o evento não pôde ser realizado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS