Com presença do Papai Noel, Caravana de Natal percorre ruas de Trajano de Moraes e encanta moradores

A caravana não teve divulgação antecipada de roteiro e nem do horário para evitar aglomeração, e também teve a missão de levar mensagens para reforçar o combate à Covid-19
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Trajano

O espírito natalino se fez presente entre a tarde e a noite desta sexta-feira (18/12) nas ruas de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, através de uma ‘Caravana de Natal’. Com a presença do Papai Noel, a caravana percorreu ruas da sede e distritos e além de encantar jovens, adultos, crianças e idosos, também teve a missão de levar mensagens para reforçar o combate da Covid-19 na cidade. Um caminhão levou a Sociedade Musical Trajanense que entoou pelas vias canções de Natal, que emocionaram o público. Em outro carro estava o Papai Noel, que acenava para as pessoas dando as boas vindas da festa que todos os anos juntam as famílias. Segundo a Prefeitura, a locução ficou por conta de Rafael Poubel. A programação e o cronograma foram decididos pela Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

O secretário de Cultura, Weber José Gomes destacou que a Caravana de Natal não teve a divulgação antecipada do roteiro e nem do horário para evitar aglomeração do público na passagem pelas ruas. “A ideia era que as pessoas conseguissem acompanhar a passagem de onde estivessem. A programação segue todos os cuidados de prevenção e combate ao coronavírus”, explicou. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Luiz Pecly Bueno, também ressaltou que o prefeito Rodrigo Viana solicitou que fossem seguidos todos os protocolos de segurança. “Desta forma conseguimos levar, de forma segura, luz, esperança e otimismo para todos os pontos de nossa cidade”, concluiu.

VEJA MAIS

VEJA MAIS