Com fogos e show de luzes, Macuco celebra dia do padroeiro, São João, e reinaugura o Cruzeiro

Monumento que simboliza uma representação da fé cristã faz parte da história do município, e é um cartão postal; veja o vídeo

O município de Macuco, na Região Serrana do Rio, celebrou nesta quinta-feira, dia 24, o dia do seu padroeiro, São João Batista. Devido à pandemia, as celebrações foram de uma forma discreta, mas a data não passou em branco. Na quarta, foi realizado o tradicional Desfile Cívico, que para evitar aglomeração nas ruas da cidade, foi transmitido em tempo real numa live através das redes sociais da Prefeitura.

Na quinta, logo pela manhã, os moradores foram acordados ao som da tradicional alvorada de São João Batista, para homenagear o Santo Protetor com músicas de muita qualidade colocadas com sutileza por excelentes músicos locais. O cortejo saiu às 07 da manhã, da sede da banda, e foi até a Igreja Matriz, aonde chegou para receber as bênçãos do Padre Fernando e executar belíssimas peças musicais para marcar o momento religioso.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Já na parte da noite foi celebrada a reinauguração do cruzeiro, um monumento que faz parte da história do município, uma representação da fé cristã, que há anos foi incorporado ao cotidiano íntimo dos macuquenses, que enxergam nele, além da representação da proteção divina, um belíssimo e inconfundível cartão postal.

O cruzeiro conta agora conta com nova estrutura e iluminação moderna. Um show de luzes e a queima de fogos de artifício saudaram o novo visual do monumento (veja o vídeo após a imagem abaixo). A reinauguração aconteceu após os reparos realizados por uma empresa especializada, na noite dessa quarta-feira, dia 24, como parte integrante das comemorações pelo Dia do Padroeiro São João Batista. “Ao visualizar as imagens, creio que o resultado final será aprovado pela população”, acredita o prefeito Bruno Boaretto.

Por Ricardo Vieira / imagens: Raphael Oliveira

https://www.instagram.com/tv/CQjU12ej9VG/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress