Com duas praças em Campos, BR-101 terá tarifa de pedágio mais cara a partir desta terça

2
Foto: Reprodução. | Destaque: Daniela Abreu/Ururau.

Começa a valer às 00h desta terça-feira (02.02) a nova tarifa de pedágio das praças da BR-101, entre a divisa do estado com o Espírito Santo até Niterói. O valor da tarifa básica, que era de R$ 3,80, passará para R$ 4,50. Ao todo, são cinco as praças de pedágio afetadas pela mudança, estando duas situadas em Campos dos Goytacazes. A decisão do aumento já foi publicada no Diário Oficial da União.

Segundo a Autopista Fluminense, empresa responsável da administração da BR-101, o reajuste se enquadra na correção frente à inflação, além de contemplar outros motivos, como a revisão para compensação da não cobrança dos eixos suspensos de caminhões vazios, a construção de uma variante para eliminar os gargalos no Trevo de Manilha e Varandinha, no acesso a cidade de Itaboraí, e a duplicação de 45 quilômetros entre Campos e a divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo.

As praças de pedágio da BR-101 em Campos estão situadas nos quilômetros 40 e 123, com cobrança nos dois sentidos. As outras três praças da rodovia ficam nos quilômetros 192, em Casimiro de Abreu, 252, em Rio Bonito – ambas também com cobranças nos dois sentidos – e 299, em São Gonçalo, com cobrança apenas no sentido Niterói.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress