Climatempo alerta para risco de temporais no interior do RJ

Região Serrana e Noroeste do Rio de Janeiro terão muita nebulosidade e maior risco de temporais até o próximo sábado (17). A chuva forte pode causar transtornos nos centros urbanos, prevê a Climatempo
Há risco para queda de granizo. Fotos: SF Notícias/ Reprodução

A passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense ajudou a espalhar muitas nuvens sobre o estado do Rio de Janeiro. Entre o final da tarde e noite desta quarta-feira (14) áreas de instabilidade avançaram pela Região Serrana, Norte e Noroeste Fluminense e provocaram fortes pancadas de chuva. Em algumas cidades como São José do Vale do Rio Preto (veja AQUI) e Cantagalo (leia AQUI) houve registro de granizo. De acordo com a Climatempo, nesta quinta (15) a presença de uma frente fria perto do litoral do Espírito Santo e a circulação de ventos sobre o Brasil, em vários níveis da atmosfera, vão ajudar a manter e a formar as nuvens carregadas. O ar úmido e quente que está espalhado pelo centro-norte do Brasil forma outras nuvens carregadas com potencial para provocar temporais. Na Região Sudeste, o alerta é para temporais no interior do estado do Rio de Janeiro, inclusive com risco de granizo. (continua após a publicidade)

Nos próximos dias, áreas de instabilidade vão atuar com força em partes de todos os estados da Região Sudeste afetando também o estado do Rio de Janeiro, ainda segundo a Climatempo. “O Vale do Paraíba, a Região Serrana, o Médio Paraíba e Noroeste do Rio de Janeiro terão muita nebulosidade e maior risco de temporais até o próximo sábado. A chuva forte pode causar transtornos nos centros urbanos” – prevê o portal. A temperatura deve cair a partir desta sexta na região.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress