Chuva de granizo é registrada na Região Serrana do RJ

O sistema de Alerta de Cheias chegou a colocar Cantagalo, Bom Jardim e Nova Friburgo em atenção para possível elevação dos rios em função da chuva
Imagens: redes sociais / São José News

Moradores usaram as redes sociais para registrar a chuva de granizo que atingiu alguns bairros do município de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do Rio. Segundo o portal São José News, houve registro de queda de granizo no Centro e no bairro Pedras Brancas. Não há registro de algum dano provocado pela chuva de granizo. “O ar úmido e quente que está espalhado pelo centro-norte do Brasil forma muitas nuvens carregadas com potencial para provocar chuva forte, intensas rajadas de vento, raios e até granizo” – informou a Climatempo. Ainda de acordo com a Climatempo, nos próximos dias, áreas de instabilidade vão atuar com força em partes de todos os estados da Região Sudeste. No estado do Rio, municípios da Região Serrana e do Noroeste Fluminense terão muita nebulosidade e maior risco de temporais até o próximo sábado. A chuva forte pode causar transtornos nos centros urbanos. (continua após a publicidade)

Mais cedo os órgãos oficiais haviam emitido alertas para possibilidade de chuva forte acompanhada de vendaval e granizo em cidades do estado do Rio. O aviso abrange a maioria dos municípios da região e o risco para tempestades é maior nas áreas de divisa com o estado de Minas. O sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) chegou a colocar Cantagalo, Bom Jardim e Nova Friburgo em atenção para possível elevação dos rios em função da chuva.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress