Moradora registra chuva de granizo em bairro de Cantagalo

Também houve queda de granizo em outros municípios da Região Serrana. Em alguns pontos da região, a chuva veio acompanhada de rajadas de vento e muita atividade elétrica (raios)
Sistema de alerta chegou a colocar municípios em atenção

Uma moradora do bairro Quinta dos Lontras, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, registrou o momento em que pedras de granizo caíram durante a chuva desta quarta-feira (14/10). O registro foi feito pela digital influencer Thaila Bela. Essa foi a primeira vez que a Thaila viu uma chuva de granizo. A estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, localizada no bairro Felipe João, registrou apenas 6.41 milímetros nas últimas 24h. Mais cedo os órgãos oficiais haviam emitido alertas para possibilidade de chuva forte acompanhada de vendaval e granizo em cidades do estado do Rio. O sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) chegou a colocar Cantagalo, Bom Jardim e Nova Friburgo em atenção para possível elevação dos rios em função da chuva. A chuva mais forte caiu na região rural entre os municípios de Sumidouro e Duas Barras, inclusive com rajadas de vento e acompanhada de muita atividade elétrica (raios). Também há registro de atividade elétrica em Cantagalo e São Fidélis. O SF Notícias aguarda dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), do Inpe. (continua após a imagem)

Granizo na Região Serrana
Não foi apenas em Cantagalo que houve registro de queda de granizo. Como o SF Notícias havia noticiado ontem, moradores do município de São José do Vale do Rio Preto também registraram chuva de granizo (reveja AQUI). Também houve registro de queda de granizo na região da Posse, em Petrópolis. De acordo com a Climatempo, nos próximos dias, áreas de instabilidade vão atuar com força em partes de todos os estados da Região Sudeste. No estado do Rio, municípios da Região Serrana e do Noroeste Fluminense terão muita nebulosidade e maior risco de temporais até o próximo sábado. A chuva forte pode causar transtornos nos centros urbanos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress