Cinemas em Cordeiro e São Fidélis: Obras em São Fidélis devem começar em 30 dias

Em Cordeiro, o término da obra estava previsto para abril, mas agora deve ocorrer em setembro. Licitação para compra de equipamentos do cinema de Cordeiro acontece em junho

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira (14/05) ao SF Notícias que as obras do complexo cinematográfico devem começar em 30 dias. Segundo a secretaria, a licitação para as obras de construção do complexo exibidor de São Fidélis já foi concluída e a empresa vencedora foi a Irmãos Haddad Construtora. Nesta sexta-feira a Secretária de Estado de Cultura informou à Secretaria Municipal de Cultura de São Fidélis, através de uma videoconferência, o fim da licitação.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já em relação ao cinema de Cordeiro, município da Região Serrana, a secretaria informou que os trabalhos estão avançados e devem terminar em setembro. Em fevereiro a secretaria havia informado ao SF Notícias que a expectativa era de término da obra em abril. Ainda em relação ao cinema de Cordeiro a secretaria informou que vai licitar a compra dos equipamentos no mês que vem e está estudando o modelo da concessão para o seu funcionamento.

Os dois municípios foram contemplados com o projeto “Cinema da Cidade”, uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, do Ministério da Cultura (MinC), da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e da Caixa Econômica Federal. O objetivo do programa é construir ou reformar salas de cinema em Cordeiro, São Pedro da Aldeia, São Fidélis, Miracema e Bom Jardim. Cada complexo exibidor terá duas salas com capacidade total para 168 lugares, banheiros e área de bomboniere. Em Bom Jardim já existe uma sala com capacidade para 300 pessoas com equipamentos de ponta.

Cada espaço do Cinema da Cidade prevê a geração de pelo menos 300 empregos diretos e indiretos, com uma plateia de 80 mil espectadores por ano. O complexo de Cordeiro será o primeiro a ser inaugurado. Em São Fidélis, que deve ser o segundo a ser inaugurado, o complexo será construído ao lado do Ginásio Esportivo Dr. Roberto Petrucelli, na Vila dos Coroados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS