A chuva que atinge a região, já começa a provocar transtornos para moradores de várias cidades. Em São Fidélis não está sendo diferente. A chuva que começou a cair por volta de 1h da manhã e continua até o momento, provocou pontos de alagamentos em algumas ruas do centro e de bairros adjacentes.
Os motoristas devem ter bastante atenção ao passar pela rua Dr. Frei Ângelo, onde existem pontos de alagamento próximo a Ampla. Trechos da Rua do Sacramento (próximo ao SUS) e parte da Avenida Paranhos ficaram alagados.
Por telefone, o Tenente da Defesa Civil de São Fidélis Cláudio Luiz, disse que a água já está baixando nesses pontos. Segundo Cláudio, os bueiros de escoamento estavam entupidos com uma grande quantidade de lixo, e que funcionários da Secretária de Serviços Públicos já estão fazendo a limpeza.
Nossa equipe também registrou alagamento na rua da FAETEC (foto ao lado), no bairro Barão de Macaúbas.
Em períodos de chuvas, a população que mora em áreas de riscos devem redobrar a atenção. Segundo um levantamento feito pelo serviço geológico do Estado do Rio de Janeiro, no município de São Fidélis há 38 casas em áreas de risco iminente a escorregamentos. Esses pontos estão divididos entre os bairros São Vicente, Nova Divinéia, Cristo Rei e no distrito de Pureza.
Cláudio pede aos moradores dessas áreas, que eles fiquem atentos, e se perceberem alguma situação de risco, que saem de suas casas imediatamente. Alguns moradores entrarem em contato com nossa redação pedindo informações sobre o valão Catarina, mais segundo Cláudio, o valão não oferece riscos no momento.
Segundo o setor de comunicação do Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros, nas últimas 24h foram registrados cerca de 18.4 mm de chuva.
A previsão é de que a chuva continue até está quarta-feira (27). Hoje, as temperaturas não devem passar dos 24º, já a mínima deve ficar nos 19º.
Fotos: Jainne Oliveira