Risco de temporais: CPTEC coloca S.S. do Alto, Madalena, Cordeiro, Friburgo e outras cidades em alerta

Previsão é de pancadas de chuva, acompanhadas de raios, rajadas de vento e até granizo na última sexta-feira da Primavera. Confira cidades que podem ter temporais

A última sexta-feira da primavera é um dia abafado, quente e úmido em praticamente todo o Brasil, segundo a Climatempo. Há condições de pancadas de chuva com raios à tarde à noite sobre a maioria das áreas do país. Durante esta sexta-feira pancadas de chuva de forte intensidade, com raios e ventos fortes podem acontecer em muitos estados brasileiros, entre eles o Rio de Janeiro. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) voltou a alerta para o risco de temporais, mas o aviso só abrange cidades serranas. “Ocorrerão pancadas de chuva de moderada a forte intensidade e que virão acompanhadas de raios entre a tarde e noite desta sexta-feira (18/12). Localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo” – alerta o órgão.

O aviso abrange Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta, para chuvas intensas, válido para as cidades citadas. O aviso é para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress