Chuva com raios e rajadas de vento provoca queda de árvores em Bom Jardim e Duas Barras

Foram registrados mais de 800 raios nos dois municípios. Defesa Civil de Bom Jardim registrou rajadas de vento de até 70 km/h
Algumas localidades ficaram sem energia

Acompanhada de raios e de rajadas de vento, a chuva que atingiu municípios da região provocou a queda de várias árvores em localidades dos municípios de Bom Jardim e Duas Barras. Algumas árvores caíram sobre a rede elétrica, provocando a interrupção no fornecimento de energia em algumas localidades. Segundo a Defesa Civil de Bom Jardim, foram registradas rajadas de vento de até 70 km/h. No perímetro urbano choveu por cerca de 20 minutos, e foram registrados 11 milímetros de chuva. Ao SF Notícias, a Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, informou que “a chuva e os fortes ventos registrados durante a noite de ontem (29) e a madrugada de hoje em Bom Jardim e Duas Barras causaram a interrupção no fornecimento de energia em alguns pontos“. (continua após a imagem)

Entre as localidades com mais registros de interrupções estão Santa Tereza, Banquete, Novo Mundo, Águas Claras, Monerat, Fazenda do Campo e Janela das Andorinhas. A companhia informou ainda que “triplicou o número de equipes em atendimento para fazer os reparos necessários e normalizar o serviço. Em muitos locais, equipes encontram dificuldades de deslocamento e contam com o apoio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para a retirada de árvores que caíram sobre a rede elétrica. Nestes casos, o trabalho também envolve a reconstrução da rede e troca de postes e equipamentos.” A pedido do SF Notícias, o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE, fez um registro sobre a incidência de raios nos municípios de Bom Jardim e Duas Barras ao longo desta quinta-feira (29). Segundo o levantamento do Elat, foram registrados 199 raios nuvem-solo e 411 raios intra-nuvem em Bom Jardim. Já em Duas Barras, foram registrados 75 raios nuvem-solo e 194 raios intra-nuvem.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress