Chegou a grande semana! Celebrações pela Festa de São Fidélis começam hoje; veja a programação

A programação oficial começa nesta terça, mas o parque de diversões e as barracas já estão funcionando

Enfim chegou a tão esperada semana de São Fidélis. Após dois anos, devido à pandemia, a tradicional e uma das mais antigas festas do estado está de volta! As celebrações da programação oficial da festa começam nesta segunda, mas pelas ruas da cidade, o clima de festa já contagia a todos!

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nesta segunda começam as celebrações da Igreja Matriz (veja a programação da Igreja AQUI). Já pela Prefeitura, as celebrações começam nesta terça, dia 19, às 8h da manhã, com hasteamento das bandeiras na Praça Guilherme Tito de Azevedo, em celebração aos 172 anos de elevação à categoria de vila.

No dia 20, às 19h, a Câmara Municipal realizará a entrega do título de Cidadão Fidelense. Já às 20h acontece a abertura oficial da festa no Solar Barão de Vila Flor, com a exposição “Uma Cidade entre Poemas e Imagens”, exposição de artes plásticas e visitação ao museu e show acústico. Às 20h30 acontece a abertura oficial da Barraca da Festa (veja a programação da Barraca AQUI). Já às 23h45, no palco oficial da festa, haverá o show de Ferrugem.

No dia 21, às 8h da manhã, haverá hasteamento das bandeiras na Praça Guilherme Tito de Azevedo, e na sequência, o desfile Cívico, Escolar e Militar, na Avenida Sete de Setembro. Às 11h começa a 2ª Copa de Sinunquinha do Padroeiro, próximo ao Fórum (veja as informações AQUI). Na parte da noite as exposições no Solar Barão de Vila Flor, show na Barraca da Festa e no palco principal, show com a Banda Beijo Apimentado.

No dia 22, às 11h, 2ª Copa de Sinunquinha do Padroeiro, próximo ao Fórum. Na parte da noite, exposições no Solar Barão de Vila Flor, show na Barraca da Festa e no palco principal, show com Alemão do Forró.

No Dia 23, às 08h da manhã, Copa de Futevôlei na quadra da antiga Ordem (veja as informações AQUI). Ainda na parte da manhã começa o Encontro de Jipeiros, com largada na Praça Guilherme Tito de Azevedo (veja as informações AQUI). Às 11h sequência da 2ª Copa de Sinunquinha do Padroeiro. Na parte da noite acontece o encerramento das atividades e exposições no Solar Barão de Vila Flor, show na Barraca da Festa e no palco principal, show com Paralamas do Sucesso.

No dia 24, às 05 da manhã, tradicional alvorada com a Sociedade Musical Banda 22 de Outubro. Às 07h30 largada do Giro São Fidélis, que vai reunir vários cliclistas (veja as informações AQUI). Já às 10h acontece a missa de elevação da Igreja Matriz à categoria de Santuário (veja a programação da Igreja AQUI). Na sequência da missa acontece o leilão de bezerros na Barraca da Festa. Na parte da tarde acontece o Motocross, na pista do Laranjal.

Na parte da noite procissão de São Fidélis de Sigmaringa e missa na Igreja Matriz. No palco oficial, shows com Aline Brasil e Dunga, e encerrando as festividades, queima de fogos. Mas, os eventos esportivos seguem até o feriado do trabalhador, no dia primeiro de maio, com a 4ª Remada do Padroeiro, que vai fechar a festa com 12 km de Stand Up Paddle pelo Rio Paraíba (veja as informações AQUI).

Entre os dias 20 e 24, acontece na Igreja Matriz, a Exposição do Memorial do Santuário de São Fidélis, com a história de São Fidélis e da Igreja Matriz, desde o período de ocupação originária dos povos indígenas até a elevação da Igreja Católica de São Fidélis a Santuário (veja a programação completa da Igreja Matriz AQUI).

https://www.instagram.com/reel/CcgG_1iAM34/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

VEJA MAIS

VEJA MAIS