Cantagalo ultrapassa 100 casos confirmados de Covid-19 e Secretaria de Saúde faz alerta

Município confirmou 12 novos casos da doença nesta terça (1º) e a secretaria fez um alerta para o aumento de casos, reforçando o pedido para que moradores fiquem em casa
Foto: Divulgação

Cantagalo, na Região Serrana do Rio, vem registrando um aumento no número de casos de coronavírus. Com o registro de 12 novos casos nesta terça-feira (01/09), o município ultrapassou a marca de 100 casos confirmados. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na página da prefeitura, são ao todo 109 casos – 40 diagnosticados via teste laboratorial e 69 via teste rápido – sendo que duas pessoas morreram e 77 já se recuperaram. No momento, há 30 casos ativos, sendo uma pessoa internada na cidade, uma internada em outro município e 28 em isolamento domiciliar. (continua após a imagem)

Ainda segundo o boletim, há 09 casos suspeitos aguardando resultados de exames e 191 pessoas em isolamento domiciliar por recomendação médica. O número se refere a pacientes atendidos no Centro de Referência para Síndromes Respiratórias. Dos casos suspeitos também há duas pessoas internadas. A Secretaria Municipal de Saúde, alertou para o aumento de casos e reforçou o pedido para que os moradores fiquem em casa. “Só saia se for de extrema necessidade e sempre utilizando uma máscara de proteção facial. Lembramos ainda que ao menor sinal de qualquer sintoma, procure o Centro de Referência, em funcionamento todos os dias das 8h às 17h, próximo ao DER de Cantagalo” – ressaltou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress