Cantagalo registra mais de 100 mm de chuva em 1h; ruas ficam alagadas

Mais cedo o CPTEC havia alertado para a possibilidade de temporais. Forte aquecimento associado a disponibilidade de umidade favoreceu o crescimento de nuvens sobre o estado

Imagens: redes sociais/reprodução

O forte aquecimento associado a disponibilidade de umidade favoreceu o crescimento de nuvens sobre o estado do Rio na tarde desta quinta-feira (11/02) e fortes pancadas de chuva foram registradas em algumas cidades. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) havia alertado para a possibilidade de temporais, um alerta que valia para Cantagalo, onde choveu mais de 100 milímetros em apenas uma hora, segundo dados da estação pluviométrica do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Com o grande volume de chuva em pouco tempo, várias ruas do município ficaram inundadas.

Continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CLK0MYBDI4l/

Nas redes sociais moradores compartilharam imagens e vídeos das vias tomadas pelas águas. Ruas do Centro também ficaram inundadas, causando transtornos aos moradores e comerciantes. A Defesa Civil informou que o município está em estágio de alerta. Segundo o aviso publicado na página da Prefeitura, o risco de deslizamentos é “muito alto”. Em casos de emergência a orientação é entrar em contato através do 199.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress