Cantagalo e Cordeiro confirmam novas mortes em decorrência da Covid-19

Cantagalo confirmou a 11ª morte de paciente diagnosticado com Covid-19: 09 foram registradas neste mês. Em Cordeiro foi confirmado o 9º óbito
Foto: Divulgação

Mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus foram confirmadas nos municípios de Cordeiro e Cantagalo, na Região Serrana do Rio, nesta quarta-feira (30/12). Em Cantagalo o total de óbitos por Covid-19 subiu para 11, sendo 09 dessas mortes registradas neste mês; o óbito confirmado ontem é de um idoso com faixa etária entre 70 a 79 anos. Segundo o boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura, nesta quarta 50 testes rápidos tiveram resultado negativo; 23 casos recuperados foram registrados e mais 30 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Dois pacientes diagnosticados com coronavírus deram entrada para internação no município. Ao todo, Cantagalo contabiliza 998 casos confirmados, sendo 823 recuperados. Dos 138 casos ativos, 04 pessoas estão internadas no município e 04 em outra cidade.

Já em Cordeiro foi confirmada a 9ª morte em decorrência da doença. A Secretaria de Saúde não divulgou idade e sexo do paciente. O município contabiliza 1.148 casos confirmados, sendo a maior parte deles registrada ao longo desse mês. Desse total, 1.040 pessoas já se recuperaram. Há 99 casos ativos no momento, sendo 95 em isolamento domiciliar e 04 internados. Outras 103 pessoas aguardam resultados de exames do laboratório de referência, o Lacen-RJ. A ocupação é de 40% nos leitos de UTI Covid e de 25% nos leitos clínicos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress