Campanha “Vacinação Solidária” tem grande adesão da população em Cordeiro

Os cordeirenses estão colocando a solidariedade em prática e as equipes das unidades básicas de saúde (UBS) têm recebido um grande número de doações de alimentos não perecíveis
Fotos: Divulgação

A campanha “Vacinação Solidária”, lançada pela Prefeitura de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, na última segunda-feira (19/04) está contando com grande adesão da população. Os cordeirenses estão colocando a solidariedade em prática e as equipes das unidades básicas de saúde (UBS) têm recebido um grande número de doações de alimentos não perecíveis. “Cada pessoa, apta a se vacinar contra o coronavírus, pode doar um quilo de alimento não perecível no local e no dia da sua vacinação. A participação é espontânea e quem não puder participar, não deixará de receber a imunização” – destacou a administração municipal.

Iniciativa das Secretarias de Turismo, Saúde e Industria e Comércio, a campanha tem como objetivo amparar famílias em vulnerabilidade social, que tiveram a situação agravada pela pandemia. Os alimentos não perecíveis que podem ser doados são: arroz, feijão, macarrão, óleo, fubá, leite em pó; assim como material de higiene e limpeza. A mobilização auxiliará a Secretaria de Assistência Social a atender mais pessoas que precisam de ajuda, além daquelas que já são atendidas com as cestas básicas. Quem já estiver imunizado e quiser colaborar, poderá entregar sua doação em uma das unidades básicas de saúde nos bairros Rodolfo, Lavrinhas, Centro, São Luiz, Dois Valos e Retiro Poético, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress