Caminhada do Terço: pedindo o fim da pandemia, fiéis percorrem 30 km entre Madalena e S. Sebastião do Alto

Ao chegarem em São Sebastião do Alto, os sete fiéis da Paróquia de Santa Maria Madalena rezaram o terço na Igreja Matriz
Fotos: Divulgação

Em oração pelo fim da pandemia de Covid-19, pela vida dos acometidos pela doença e pelos familiares que perderam alguém para o vírus, sete fiéis da Paróquia de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, realizaram no sábado (01/05), mais uma “Caminhada do Terço”. Desta vez o percurso foi de Santa Maria Madalena até São Sebastião do Alto, percorrendo aproximadamente 30 km, passando pela Serra da Fortaleza, próximo à barragem, sentido à Nova Era. “Acreditamos que a nossa fé poderá ajudar muitas pessoas!” – destaca o grupo composto pelo Bruno Moreno, Antônio Caminheiro, Marciano, Robinho Scarino, Antônio Motta, Luciano Motta e Celso Lima, todos da Paróquia de Santa Maria Madalena.

continua após o vídeo

Eles saíram de Santa Maria Madalena às 6 horas da manhã, chegando ao destino 11h20. Ao chegarem em São Sebastião do Alto, eles rezaram o terço na Igreja Matriz. Essa é a terceira caminhada do grupo. Na primeira eles foram até o mirante da pousada Verbicário, localizada no município de Santa Maria Madalena. Na segunda eles foram de Santa Maria Madalena até Dr. Loretti, um distrito do município, percorrendo 22 km, onde passava a antiga linha férrea. Chegando lá eles também rezaram o terço na Capela Nossa Senhora das Graças. “Pedimos a Deus que abençoe a todos! Temos fé que isso tudo vai passar é logo logo voltaremos ao normal, o principal intuito do grupo é rezar pelo fim da pandemia” – disse Bruno Moreno, que faz parte do grupo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS