Cambuci: prefeito tem até quinta para apresentar defesa

vista cambuci 3
Fotos: SF Notícias

O prefeito de Cambuci tem até essa quinta-feira (11) para apresentar sua defesa diante da Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga as denúncias feitas por um morador do município, diante da realização do carnaval de 2014.

Em entrevista ao SF Notícias, o presidente da presidente da camara de cambuci 1Câmara Municipal de Vereadores, Tadeu Lima Saurdoux, contou que entre as irregularidades encontradas estão, o superfaturamento, fracionamento de licitação, pagamento antes da execução dos serviços contratados e seis cartas convites com as mesmas empresas, além disso, um trio elétrico que teria sido contratado, mas que na prática, não apareceu.

Agnaldo Vieira Mello (Agnaldinho) foi afastado no dia 26 maio, quando foi feita a denúncia e sorteada a comissão, que é presidida pelo vereador Murillo Silva Defanti. Segundo os vereadores, o afastamento que foi aprovado por 8 votos a 1, se faz necessário para que as investigações não sejam comprometidas.

Mas o afastamento não durou muito tempo, pois na noite da última quarta-feira, Agnaldo conseguiu uma liminar, cuja a mesma, o reconduz ao cargo de prefeito. Ontem foi o primeiro dia útil após a liminar, mas o prefeito, não estava no município, e que estava em seu gabinete atendendo a população, era sua esposa.

Além do presidente da Câmara, Tadeu Lima Saurdoux do PTB, também votaram a favor da instalação da CPI, os vereadores Homero Terra Padilha PDT, Murillo Silva Defanti do PTB, Murilo Viegas Vitorino do PSD, David Ramiro Ney do PMDB, Leila Cristina Velasco Pinheiro Barcelos -PSC, Amarildo Parreira Braga do PTB, e João Luís Masiero Marinho do PV. Já o vereador Sandro Alves dos Anjos do PMD, votou contra a CPI.

morador de cambuciEste morador do bairro Guarani, que não quis se identificar, disse que enquanto essa confusão de entra e sai prefeito acontece, seu bairro está cheio de problemas, e sua rua, com diversos buracos, assim como outros bairros do município.

“Cambuci já foi Cambuci. O nosso dinheiro que está em jogo”, concluiu o morador.

Veja outras matérias relacionadas ao caso:

Prefeito de Cambuci é afastado do cargo por 90 dias

Após afastamento de prefeito, vice assume prefeitura de Cambuci

Prefeito de Cambuci volta ao cargo após conseguir liminar na justiça

camara municipal de cambuci 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress