
Durante uma sessão no dia 26 de maio, os vereadores decidiram por 8 votos a 1, que era necessário afastar o então prefeito, Agnaldo Vieira Mello (Agnaldinho) do PMDB, por 90 dias, para que as investigações de irregularidades encontradas na realização do carnaval de 2014 do município, não fossem prejudicadas. Segundo o presidente da Câmara, Tadeu Lima Sardoux (PTB), uma comissão foi montada para apurar as denúncias dentro de um prazo de 90 dias.
Já no último dia primeiro, o Vice-prefeito, José Defanti assumiu o cargo de Prefeito em uma solenidade realizada Câmara Municipal de Vereadores, mas na última quarta-feira, houve uma nova reviravolta no caso.
Agnaldo conseguiu uma liminar, cuja a mesma, o reconduz ao cargo de prefeito. Essa liminar foi obtida por Agnaldo no início da noite da última quarta-feira no Fórum do município, onde segundo secretários, Agnaldo e o presidente da Câmara, foram chamados para uma conversa com o juiz.
A manhã será o primeiro dia útil após o feriadão, e muitos dos moradores de Cambuci, ainda estão com dúvidas, querendo saber quem realmente é o prefeito do município.
Nossa equipe de reportagem foi até o município para tentar falar com o presidente da Câmara, mas não conseguimos encontrá-lo. Também tentamos falar com o prefeito, mas fomos informados que ele provavelmente estaria em um sítio. Também tentamos por diversas vezes, falar com ambos através do telefone, mas nenhuma de nossas ligações, foram atendidas.