Calor até na Serra! Inmet registra maior temperatura do ano em Salinas, Nova Friburgo

Tarde desta segunda-feira (28) foi uma das mais quentes do ano em diversas cidades da região. Passagem de uma frente fria traz um alívio do calorão durante esta terça
Fotos: SF Notícias

O verão ainda nem começou, mas o ‘maçarico’ estava ligado nesta segunda-feira (28/09) em vários municípios da região. Com o afastamento do ar frio de origem polar, o sol forte, a falta de nebulosidade e chuva, o ar voltou a aquecer muito sobre o Brasil. Ontem, o estado registrou um aquecimento pré-frontal, devido à aproximação de uma frente fria. O ar esquentou e o calor ficou acima do normal até mesmo nas cidades da Região Serrana. Na tarde desta segunda, uma estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a maior temperatura do ano na região de Salinas, em Nova Friburgo. A máxima chegou a 31,3°C. (continua após a publicidade)

A segunda também foi de atenção para baixa umidade relativa do ar. A estação de Salinas registrou umidade máxima de 38% e mínima de 19%. Nesta terça (29), devido ao deslocamento da frente fria, a temperatura não deve subir tanto quando nos últimos dias e há possibilidade de pancadas de chuva em Nova Friburgo. Já nesta quarta, entretanto, as temperaturas disparam novamente e volta a fazer bastante calor em todo o estado do Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress