‘Calçada Acessível’: servidores da Prefeitura de Cordeiro experimentam a rotina de pessoas com deficiência

A ideia principal do projeto é desenvolver ações estimulando a discussão sobre questões referentes a mobilidade urbana e experiências sobre soluções para as calçadas do município com padronização e acessibilidade
Fotos: Divulgação

Em algumas cidades da região as calçadas ainda apresentam estrutura crítica, dificultando a vida dos portadores de deficiência. Uma delas é Cordeiro, na Região Serrana do Rio, que recebeu a visita da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) para tratar sobre o projeto ‘Calçada Acessível’. Este projeto visa orientar e prestar uma consultoria sobre a forma correta e respeitosa de construir calçadas acessíveis a todos, principalmente às pessoas com deficiências.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nesta quarta (28) os servidores da Prefeitura viveram um dia diferente. Pela manhã foi realizado um workshop do Programa ‘Calçada Acessível’, que fez com que equipes técnicas de secretarias municipais experimentassem, na pele, como é a vida de uma pessoa com deficiência. Segundo a Prefeitura, a ideia principal do projeto é desenvolver ações estimulando a discussão sobre questões referentes a mobilidade urbana e experiencias sobre soluções para as calçadas do município com padronização e acessibilidade. Além de capacitar os técnicos do município e dar todo o suporte na criação de uma legislação específica sobre calçadas, a consultoria não terá gastos aos cofres públicos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress